WINE PARIS, uma estreia…

Pela primeira vez em fevereiro de 2019, Paris será o centro do mundo... do vinho, com a organização do WINE PARIS, o primeiro encontro internacional dos profissionais do vinho em Paris. Este evento nasceu da união da VINISUD, a organização mundial dos vinhos do sul e da VINOVISION PARIS, o salão internacional de vinhos do norte.

 

 

Sob a égide da WINE PARIS, todo o setor do vinho vai reunir-se na capital para um grande evento unificador, dedicado aos negócios e à exportação, que reforçará a inegável credibilidade e o know-how da França neste assunto. Uma evidência e uma legitimidade, é o que poderíamos dizer... A França é o país de referência em termos de património e gastronomia e é também o maior exportador de vinhos em termos de valor* e um mercado de consumo inquestionável (2º maior consumidor do mundo).

Paris tem trunfos inquestionáveis em todos os setores. Uma forte concentração de comerciantes de vinho, bares de vinho, mercearias finas, hotéis e restaurantes de todas as categorias, ao serviço de um mercado consumidor muito dinâmico, impulsionado pela sua posição como principal destino turístico do mundo. Não podemos esquecer a sua posição central em França e na Europa, as excelentes facilidades de acesso, uma capacidade e uma grande variedade de alojamento e de restauração sem igual. Em paralelo, o WINE PARIS coordenará naturalmente um programa OFF para oferecer experiências ainda mais imersivas e oportunidades complementares para fazer negócios e de networking.

 

Em suma, Paris vale bem uma missa e a do vinho será finalmente celebrada em fevereiro de 2019.

 

Sylvain Patard

13/07/2018

 

*Fonte OIV 2018