Gilbert & Gaillard na China: um vinhedo prometedor

Gilbert & Gaillard na China: um vinhedo prometedor

O painel de degustação Gilbert & Gaillard continua em plena expansão! A equipa de degustadores Gilbert & Gaillard acaba de regressar de uma deslocação às regiões vitícolas chinesas de Ningxia e de Shandong, onde pôde avaliar a grande qualidade de certos vinhos propostos pelos produtores chineses.

 

Gilbert & Gaillard na China: muitas pequenas wineries

A China, não sendo essencialmente um país de produção vitícola em massa, está, constatámo-lo nós, apta para ver desabrochar um grande número de pequenas wineries à escala humana, de 15 a 50 hectares, com uma qualidade, um saber-fazer e um domínio do território assinaláveis.

 

Gilbert & Gaillard na China: vinhos capazes de rivalizar

Os maiores vinhedos com uma dimensão imensurável existem, também, em volumes homéricos, capazes de manter um nível de qualidade muito elevado. Os viticultores chineses provaram-nos, durante esta excursão, serem capazes de produzir grandes vinhos perfeitamente capazes de rivalizar com os chamados vinhos “ocidentais”, sejam americanos, sul-africanos ou franceses.

 

Encontre a totalidade do dossier sobre a visita Gilbert & Gaillard à China, na edição de inverno da Gilbert & Gaillard, a ser publicada a 10 de dezembro.