i

Chuvas torrenciais, geadas tardias, granizo com a dimensão de bolas de golfe que caiem mesmo em pleno verão...

A estrela de “Transformers”, Josh Duhamel faz agora parte do casting de "Unsolved: The Murders of Shakur" e "The Notorious B.I.G.". Recentemente separado da cantora Fergie (Black Eyes Peas), este rapaz sólido e com um físico impressionante, aprendeu muito sobre o vinho. Nomeadamente com o contacto com a sua ex-companheira...

 

O pai da Fergie é uma pessoa que sempre sentiu uma grande paixão pela Terra. No início, era no seu jardim. Cultivava batatas, citrinos, pêssegos, goiabas, pimentos, alcachofras, etc.

Quando se reformou decidiu lançar-se no vinho.  Foi assim que nasceram os Fergalicious e Axl Jack, vinhos muito bons. O que gostei nesta história, foi o tempo que este homem passou para obter o melhor da Terra. Não conseguiu nada apenas estalando os dedos. Tudo é fruto de um longo trabalho, sacrifícios, e por vezes de desilusões. Mas no final de contas, quando damos o máximo possível e nunca desistimos, somos recompensados cem vezes. Sempre tive uma admiração ilimitada pelas pessoas que perseguem os seus sonhos até ao fim.

O mundo do vinho é exigente, implacável, dependente de muitos fatores que nem sempre é possível controlar. Como as condições climáticas por exemplo. É necessário ter uma determinação invulgar para não largar tudo!

 

 Escrito por Frank Rousseau

A 9/03/2018