11-13 de fevereiro de 2019: Paris tem finalmente um salão profissional dedicado ao vinho

Após duas edições de Vinovision em 2017 e 2018, que, apesar do seu sucesso mitigado, marcaram o início da história dos salões profissionais do vinho na capital, o Wine Paris proporciona, indubitavelmente, um novo ímpeto indispensável.

 

Este é, realmente, o primeiro encontro internacional dos profissionais do vinho em Paris. Nasceu da união da Vinisud, que acolhe os vinhos mediterrânicos e meridionais em Montpellier faz agora 25 anos e, por conseguinte, com a Vinovision, até à data reservada aos vinhos setentrionais.

Este evento, muito mais exaustivo, irá reunir uma diversidade de regiões e estilos e aspira a converter-se no encontro europeu imprescindível do negócio do vinho, que, até agora, ocorria para os lados de Düsseldorf! Esta dimensão internacional é essencial para um evento deste tipo, que pretende tornar-se uma montra do savoir-faire francês e europeu nesta matéria.

O Wine Paris irá acolher, desde esta primeira edição, mais de 2000 expositores, que representam a exaustividade das regiões francês e um painel significativo de vinhedos internacionais: Argélia, Croácia, Espanha, Grécia, Itália, Israel, Moldávia e Portugal.

Um desafio importante para este evento que, agora que a produção cumpriu a sua parte, espera atrair compradores de todo o mundo. Desejamos-lhe sucesso e longevidade e que Paris se torne, simplesmente, a capital mundial do vimo durante três dias.

Sylvain Patard

04/02/2019